Liverpool bate o Chelsea nos pênaltis e é campeão da Supercopa UEFA

Sadio Mané, autor dos 2 gols do Liverpool, erguendo o troféu. (Foto: Reprodução Liverpool / Twitter)
O Liverpool sagrou-se campeão da Supercopa UEFA, que reúne o campeão da Champions League (Liverpool) e o campeão da Europa League (Chelsea), os campeões da temporada passada.

No tempo normal, os blues saíram na frente com gol do francês Olivier Giroud, mas Sadio Mané empatou o jogo para os reds. Na prorrogação, após empate por 1x1 no tempo normal, Sadio Mané virou o jogo para  o Liverpool por 2x1, após bela jogada com o brasileiro Roberto Firmino.
Ainda no primeiro tempo da prorrogação, o Chelsea empatou o jogo na cobrança de pênalti convertida por Jorginho, após o atacante Abraham forçar um pênalti contra o goleiro Adrian, que substituiu o brasileiro Alisson, que lesionou-se na rodada do final de semana pela Premier League.

Nos pênaltis, o Liverpool converteu as 5 cobranças, enquanto que o Chelsea converteu 4 e viu a quinta cobrança, cobrada pelo atacante Abraham, ser defendida pelo goleiro Adrian, dando o título ao Liverpool.

Esta é a 4ª vez que o Liverpool conquista o título da Supercopa da UEFA, enquanto que o Chelsea conquistou apenas 1 vez.
Compartilhar no Google+



0 comentários:

Postar um comentário