Botafogo bate Defensa y Justicia, invicto no Argentino, com um golaço de Erik!

Finalização do Erik (Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo)
Os mais de 10 mil alvinegros que foram ao Nilton Santos saíram com a alma literalmente lavada. Debaixo de uma chuva que trouxe consequências ao Rio de Janeiro, o Botafogo venceu o Defensa y Justicia, invicto no Campeonato Argentino, com um gol lindo de Erik, aos 49 minutos da etapa final.

No primeiro tempo, apesar do gramado pesado, o time de Zé Ricardo foi mais agressivo. Alex Santana, um dos melhores em campo, apareceu com chutes de fora da área, um deles após tabela com Pimpão. A finalização mais perigosa da etapa veio em bomba de Marcinho, que Unsain tirou com grande defesa.

Na etapa final, apesar de a chuva ter um dado uma trégua, o nível do jogo caiu. O Defensa apostou em três zagueiros e, embora o Botafogo não ameaçasse, os argentinos pouco criavam. Só invertiam bolas e rondavam a área alvinegra, mas sem perigo.

Zé Ricardo apostou nos Gustavos Bochecha e Ferrareis e Leandro Carvalho. Os dois primeiros entraram bem. Bochecha melhorou o passe, e Ferrareis deu mais dinâmica.

Quando o jogo se encaminhava para o 0 a 0, Gatito fez ligação direta buscando Ferrareis, que raspou. Erik deu drible muito bonito em Barboza e bateu no ângulo. Que golaço! Que vitória!

Última derrota do Defensa y Justicia tinha sido em 25 de outubro, pelas quartas de final da Sul-Americana. Eram 11 jogos de invencibilidade até o golaço de Erik. Botafogo agora joga pelo empate no dia 20 de fevereiro na Argentina.
Compartilhar no Google+



0 comentários:

Postar um comentário