Gabigol: Flamengo e West Ham disputam a contratação do atacante

Gabriel Barbosa, o Gabigol, com a camisa do Santos
Artilheiro do Campeonato Brasileiro 2018, com 18 gols, o atacante Gabriel Barbosa segue sendo disputado no mercado da bola. A Inter de Milão, que é dona dos direitos econômicos do jogador, não tem o interesse na permanência do atacante no clube italiano. A Inter tem o interesse de vendê-lo ou negociá-lo por empréstimo, para não precisar pagar 100% do salário do atacante brasileiro.

A prioridade da Internazionale é a venda do atacante, para recuperar os 33 milhões de euros investidos no atacante. Segundo o site 'Sky Italia', o West Ham, da Inglaterra, estaria disposto a pagar os 30 milhões de euros pedidos pelo clube italiano. Porém, o que trava a ida de Gabigol ao futebol inglês é a licença de trabalho, exigida pela Federação Inglesa para jogadores de fora da União Europeia. A Federação Inglesa emite a licença apenas aos jogadores que "tenham a capacidade de contribuir para o desenvolvimento do futebol ao mais alto nível em Inglaterra".

Com apenas 15 jogos na Europa e apenas 2 gols marcados (somados Inter e Benfica), é difícil que o atacante brasileiro consiga obter a Licença de Trabalho inglesa, restando ao West Ham fazer um apelo por escrito de forma a reverter a decisão.

Caso o West Ham não consiga contratar o jogador, o Flamengo segue como forte alternativa para trazê-lo por empréstimo. O Rubro-Negro carioca demonstrou-se disposto a arcar com 100% do salário do jogador de 22 anos: cerca de 290 mil euros por mês (R$ 1,2 milhão).

Porém, o clube Italiano avisou que também deseja receber um valor pelo empréstimo do jogador, que seria válido por 12 meses. A condição italiana não agradou ao Flamengo, que acha suficiente pagar o salário integral do atleta.

Além de West Ham e Flamengo; Fulham, Crystal Palace e Everton também estão interessados no jogador, todos por empréstimo. O Fulham, que está na zona de rebaixamento da Premier League, não atraiu o interesse do brasileiro.

A Inter de Milão não tem pressa para negociar o brasileiro, que tem contrato até Junho de 2021. O clube italiano acredita que ainda pode receber propostas do futebol europeu pelo Gabigol.
Compartilhar no Google+



0 comentários:

Postar um comentário