Atacante Aguirre rescinde contrato com o Botafogo

Uruguaio Rodrigo Aguirre teve seu contrato rescindido com o Glorioso
Contratação mais badalada para a temporada 2018, o atacante uruguaio Rodrigo Aguirre não rendeu no Botafogo. Apesar do alto investimento feito pelo alvinegro, o atacante marcou apenas 1 gol na passagem pelo Botafogo.

A operação pela contratação do uruguaio, por empréstimo, foi demorada. Adversário do Botafogo na Libertadores 2017, Aguirre ficou encantado com a torcida do Botafogo e demonstrou o seu interesse em atuar pelo Glorioso, publicando diversas mensagens nas redes sociais. O investimento do Botafogo foi alto para conseguir a liberação da Udinese, dona dos direitos econômicos do jogador, tendo o apoio financeiro do youtuber Felipe Neto (que também é patrocinador do Botafogo).

Pelo Botafogo, Aguirre atuou em 25 partidas (23 em 2018 e 2 partidas em 2019), porém o atacante marcou apenas 1 gol, contra o Sport na vitória do Glorioso por 2x0. Rodrigo Aguirre acumulou mais cartões vermelhos do que gols: Foram 2 expulsões pelo Botafogo, sendo uma contra o Bahia e outra contra o Flamengo - vale destacar que a expulsão contra o Bahia foi erro de arbitragem, que marcou pênalti em "toque de mão" do jogador, sendo que a bola não bateu na mão do uruguaio. 

Hoje, em reunião com a diretoria do Botafogo, ambos decidiram pela rescisão do contrato do jogador, que já se despediu dos companheiros de clube. Na imprensa surge a informação de que o atacante está acertado com a LDU, do Equador, tendo já data marcada para a apresentação oficial. O Botafogo vai enviar toda documentação do jogador à Udinese, da Itália.
Compartilhar no Google+



0 comentários:

Postar um comentário