Diretoria eleita da Chape tem meta de novo CT e internacionalização da marca


A chapa do atual presidente da Chapecoense, Plinio David de Nes, foi eleita para um novo mandato de 2 anos no comando do clube. A diretoria tem um projeto de campanha que mudaria o patamar da Chapecoense no cenário nacional e internacional.

Após livrar-se do rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro 2018, a Chapecoense tem a necessidade de ampliar a sua marca. Com o título da Sul-Americana do Athletico-PR, na semana passada, a Chapecoense conseguiu o acesso para a próxima Sul-Americana, de 2019. É um importante passo para voltar ao cenário internacional.

O GloboEsporte.com listou os principais pontos da proposta de campanha da chapa eleita, e nós decidimos repostar aqui, sem tirar os devidos créditos ao site.


CONSTRUÇÃO DE UM NOVO CT

Atualmente, a Chapecoense treina em uma área de 83 mil metros sob contrato de comodato. Ela inclui, por exemplo, o repasse de 7% do valor de venda de atletas formados na base do clube aos proprietários do terreno, localizado na linha Água Amarela, em Chapecó.

Além disso, qualquer edificação e construção feita pelo Verdão deve permanecer para os proprietários. O clube chegou a abrir conversas para a compra do local, mas a negociação não evoluiu.

Atual CT da Chapecoense (Foto: Eduardo Florão)


CRIAÇÃO DE DIRETORIAS

A Chape conta com quatro diretorias: categorias de base, patrimônio e obras, comunicação e inovação e tecnologia. A ideia da atual gestão é aumentar o número para nove. São elas: diretoria jovem, diretoria social, diretoria feminina, diretoria de ações comunitárias e diretoria de relações institucionais e internacionais.


PARCERIA PARA USO DA ARENA CONDÁ

A Arena Condá, estádio utilizado pela Chapecoense e com capacidade para 20.089 pessoas, pertence à prefeitura de Chapecó, mas é cedido por meio de uma parceria. O poder público ainda faz alguns investimentos, como a verba de emendas parlamentares que serão destinadas a uma reforma. No entanto, o clube é o responsável pela manutenção do espaço.

Arena Condá (Foto: Twitter / Atlético-MG)


EXPANSÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO DA MARCA

A tragédia na Colômbia, em novembro de 2016, colocou o Verdão em evidência em todo o mundo pela comoção e ajuda da comunidade internacional. Alguns amistosos, como contra Barcelona, Torino e Roma, contribuíram para manter o clube com um pé na Europa. Novos jogos estão na mira do clube para manter o processo de internacionalização.

Barcelona x Chapecoense, partida realizada em 2017 (Foto: Jose LAGO / AFP)

Compartilhar no Google+



0 comentários:

Postar um comentário